quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Auto-conhecimento é importante?

Muitas pessoas possuem ótimos currículos, são qualificados. Porém, se perdem quando estão de frente ao entrevistador num processo de recrutamento e seleção. Isso ocorre porque a maioria delas não leva em consideração a importância de se conhecer, de investigar a sua essência. Na entrevista o assunto principal é você.
No momento em que são questionadas, não sabem se definir, para o ser humano é fácil falar de outras pessoas, mas dificílimo falar de si próprio. Assim como num processo de vendas, onde o vendedor deve conhecer muito bem os produtos por você comercializados, numa entrevista de emprego não é diferente, só que nela você é o produto, então busque sua essência, faça um exercício de auto-conheimento, com ele ficará fácil encontrar seus objetivos e metas. Abaixo segue um exemplo simplificado, dê início à sua investigação, conheça suas características, habilidades, identifique os pontos a serem trabalhados em você:
Exercício de Auto-Conhecimento.

1. Quem sou?
2. Quais meus pontos fortes?
3. Quais meus pontos fracos?
4. Quais minhas habilidades?
5. O que mais gosto de fazer?
6. O que as pessoas esperam de mim?
7. Sempre estou limpo e vestido adequadamente?
8. Estou sempre disposto a me relacionar/realizar trabalho junto com outras pessoas?
9. Sou irônico, dou risadinhas quando os outros falam?
10. O que eu espero de mim?

Adm. Ligiane Corrêa

Nenhum comentário: