Por Evaldo Costa
1.Tenha atitude positiva e entusiasmo – Não importa qual seja a situação, você precisa agir de forma positiva e entusiasmada.
2.Possua conhecimento e confiança inabalável – Você não pode ter sucesso em vendas se não conhecer ou confiar naquilo que oferece ao cliente. Daí o porquê é fundamental acreditar em você, na sua empresa, na marca que representa e, claro, em seu produto.
3.Seja criativo e agradável – Você precisa ter sempre uma sacada criativa para encantar o cliente e se diferenciar da concorrência. Uma palavra bem colocada costuma vender mais do que muitos benefícios.
4.Use sua inteligência emocional e seja convincente – Não perca o controle durante o processo de vendas. Se a situação estiver fugindo de seu domínio, afaste-se e retome quando estiver recuperado. Recorra sempre que possível a exemplos convincentes, que sejam capazes de apoiar a decisão do cliente.
5.Use toda a sua habilidade – Caso use toda a sua habilidade e ainda assim não concretize a venda, faça como os melhores vendedores do mundo: recorra a depoimentos gravados de clientes ilustres. Esse pode ser o empurrãozinho que você precisava para concluir a venda.
6.Seja flexível – Busque equilíbrio na negociação. O negócio é bom quando você fica satisfeito e o comprador com gostinho de que levou vantagem.
Evaldo Costa é diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil, escritor, consultor, conferencista e professor. Autor dos livros: Alavancando resultados através da gestão da qualidade, Como garantir três vendas extras por dia e coautor do livro Gigantes das vendas.
Direcionado para o mercado de trabalho, com orientações nas áreas de Marketing/RH e Logística.
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